Reunião administrativa informa membros do MP-AP para Correição Nacional nas Promotorias com atuação nas áreas criminal e de segurança pública

Publicado em 20/10/2020 20:55:10. Atualizado em 20/04/2024 10:11:51.

Reunião CorreiçãoOs titulares das Promotorias de Justiça com atribuições nas áreas criminais e de segurança pública participaram nesta terça-feira (20), de uma reunião administrativa, pela plataforma Zoom, com a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, a corregedora-geral, Estela Sá, o chefe de gabinete e o secretário-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), João Furlan e Alexandre Monteiro, respectivamente. O objetivo foi comunicar que será realizada nessas unidades, em dezembro, a Correição Extraordinária pela Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

Promotores Alexandre e João FurlanDe acordo com o comunicado da Corregedoria Nacional, serão correicionadas as Promotorias de Justiça que tenham atribuição em procedimentos relativos a crimes violentos letais intencionais - CVLI, sistema prisional e controle externo da atividade policial.

 

Participantes pelo zoomA PGJ informou que indicou os promotores de Justiça João Furlan e Horácio Coutinho, assessor da Corregedoria do MP-AP, para que façam a interlocução com a Corregedoria Nacional, informando os dados solicitados, bem como para esclarecimento de eventuais dúvidas que surgirem no curso do planejamento e execução das correições.

 

Participaram da reunião os promotores de Justiça das Promotorias de Investigações Cíveis, Criminais e de Segurança Pública (PICC-SP): Marco Antônio Vicente (coordenador), Mauro Guilherme Couto, Lindalva Jardina e Iaci Pelaes; promotores de Justiça com atuação no Tribunal do Júri de Macapá e Santana: Klisiomar Dias, Horácio Coutinho e Neuza Barbosa; promotores de Justiça que atuam na Vara de Execuções Penais: Maria do Socorro Pelaes e Tiago Diniz. O coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Ubirajara Éphina, também participou, além dos servidores que prestam assessoria nessas áreas.

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Gerente de Comunicação – Tanha Silva

Núcleo de Imprensa

Texto: Gilvana Santos

E-mail: asscom@mpap.mp.br

Contato: (96) 3198-1616