Promotor de Justiça Adauto Barbosa publica artigo de agradecimento ao povo do Amapá

Publicado em 28/12/2019 21:23:18. Atualizado em 02/08/2025 03:03:28.

Dr.AdautoO promotor de Justiça Adauto Luiz do Valle Barbosa agradece ao povo do Amapá e aos membros e servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP) pelo acolhimento e anos de convivência no Estado. Na última sexta-feira (27), a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, assinou a portaria concedendo a aposentadoria voluntária por tempo de contribuição do membro da instituição, que se despede por de um artigo. Lei a íntegra, abaixo:

 

Peguei o meu chapéu...!!!

Não imaginando que passasse tão rápido, chegou o momento de buscar outros objetivos, novas epopeias, enfim, escrever uma nova história.
Tudo começou num escritório de advocacia em Cuiabá, e finda agora no aguerrido Ministério Público Amapaense.
Foram 41 anos, 4 meses e 21 dias de intensa atividade profissional. 25 anos no Ministério Público e 16 anos na Coordenação da Promotoria do Patrimônio Público.


Confesso que nesses últimos 25 anos vivi alguns momentos mais intensos. Foram maravilhosos, acreditem.
Minha especial gratidão a Dra Ivana Lúcia Franco Cei, Dr. Márcio Augusto Alves, Dr Fernando França, Dr. Jair Quintas, Dra Socorro Milhomem, Dr. Nicolau Crispino, Dra Estela Sá, Dra Maricelia Campelo e demais colegas, os quais sempre estiveram à frente das causas maiores na defesa do patrimônio público e da sociedade.
Não imaginava que o açaí fosse tão doce. Recebi o carinho de um povo que nunca negou as suas origens, conquistas e história marcante na defesa do solo brasileiro.


Com o diligente Pe Roberto Matias fundamos o destacado IJOMA, que atua fortemente na prevenção do câncer.
Nas Paróquias JESUS de NAZARÉ e NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, em Macapá, essa última sob o comando dos tão ungidos Pe. Fábio e Pe. Aldenor, ora como Ministro da Palavra ou Eucaristia, sempre foi possível conciliar a profissão, vida cristã e família distante. Emocionante tudo isso. Muito emocionante.


Dr AdautoInvestigar, processar e punir agentes públicos que se intitulam “poderosos” sempre exigiu maiores esforços, porém dá a certeza de que o patrimônio público precisa ser preservado sempre.
Neste prisma, os resultados falam por si...


Muito obrigado ao povo amapaense com meu pedido de perdão pelos equívocos, na ânsia de acertar sempre.
Muito obrigado aos meus valorosos colegas e servidores do Ministério Público.
Nunca esquecerei destes 25 anos - 1/4 de século, fato marcante - em que passei por essas bandas tão lindas, com povo e natureza encantadores.
De resto, tomo emprestado as palavras de Paulo na 2ª Carta a Timóteo: “combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé.”.


Até um dia, meus caros amigos. A gente ainda vai se encontrar!

 

 

Adauto Luiz do Valle Barbosa - Promotor de Justiça do MP-AP