MP-AP participa de inauguração de Delegacia de Crimes Cibernéticos

Publicado em 15/09/2021 16:12:08. Atualizado em 03/08/2025 02:50:42.

WhatsApp Image 2021 09 15 at 11.17.19O Ministério Público do Amapá (MP-AP), representando pelo promotor de Justiça e coordenador das Promotorias de Justiça Criminais, Jander Vilhena, na última terça-feira (14), participou da inauguração da Delegacia de Crimes Cibernéticos e Atendimento ao Turista, instalada dentro do Aeroporto Internacional de Macapá. O governador do Amapá, Waldez Góes, fez a entrega do equipamento que visa reforçar a segurança pública, no combate à repressão e à criminalidade no Estado.

A ação faz parte do programa “Estado Forte, Povo Seguro”, que conta com investimentos de mais de R$250 milhões - recursos do Estado e de emendas de bancada articuladas pelos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto.

Para o governador, a entrega também é um passo à frente no que diz respeito à proteção da população e de todos aqueles que visitam o Amapá. “Seguimos como um dos estados que mais investem em segurança pública no país. Esta delegacia é parte dos investimentos estratégicos para a defesa da população e para um Estado verdadeiramente forte", avaliou Góes.

“O Governo do Estado mostra comprometimento com a segurança pública pelo investimento e tratamento dado aos crimes dessa natureza, e nós do Ministério Público do Amapá continuaremos com a missão institucional, por meio do controle externo da atividade policial, a fim de contribuir de forma positiva com aperfeiçoamento das investigações para fazer frente à criminalidade”, manifestou Jander Vilhena.

Participaram da inauguração, a primeira dama e deputada Marília Góes; o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza; o delegado-Geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes; a titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos, Áurea Uchôa; agentes de polícia e convidados.

Delegacia de Crimes Cibernéticos

O governo equipou a nova unidade com computadores de alto rendimento, extrator de dados de aparelhos celulares, além do Sistema Guardião de interceptação de sinais telefônicos e telemáticos da Polícia Civil, que, junto ao contingente de policiais especializados, formam a estrutura que será referência para as demais delegacias de polícia. A nova delegacia, que também irá oferecer atendimento e proteção aos turistas, conta com agentes bilíngues.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação - Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Addan Vieira
*Com informações da SECOM/GEA
Email: asscom@mpap.mp.br
Contato: (96)3198-1616