MP é procurado para intermediar solução de eventos com som automotivo

Publicado em 16/02/2016 19:13:32.

Representantes do movimento de som automotivo e carros rebaixados, juntamente com o deputado estadual Dr. Furlan estiveram nesta terça-feira, 16, no Ministério Público do Amapá, reunidos com a diretora-geral do MP-AP, promotora de Justiça Ivana Cei e o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça João Paulo Furlan, em busca de uma solução para o retorno das festas realizadas pelo movimento, suspensas no último final de semana pela ação da polícia ambiental, ocasionada por denúncia de moradores.

 

De acordo com os representantes do movimento, as festas são realizadas as quintas, sextas e sábados, em sedes diferentes, por meio de contratos locatários dosPromotora do Meio Ambiente Ivana Cei espaços e, mesmo com autorização da Prefeitura Municipal para funcionamento, eles estão sendo prejudicados com a ação da ambiental, algumas vezes em excesso.

 

“É importante chegarmos a um denominador comum para que os eventos possam acontecer dentro da legalidade e eles não atrapalhem a coletividade. Vamos tentar solucionar, através de uma reunião entre vocês (representantes do movimento), a Polícia Militar, a Prefeitura e o representante do governo responsável pela área do parque de exposição, já que aquele espaço fora do período da expofeira fica ocioso e seria adequado para a realização de eventos”, pondera a promotora Ivana Cei.

 

Promotora de Justiça Ivana Cei e deputado estadual Dr. Furlan com representes de sons automotivos

Procurado pelo movimento para intermediar a conversa com o MP-AP, o deputado estadual Dr Furlan ressalta que é necessário esse diálogo com os agentes públicos, uma vez que é um empreendimento que envolve muitas pessoas, gerando, inclusive, emprego e renda “sabemos que o MP é sensível ao problema de vocês, um evento que agrada uma parte e desagrada outra, então deve haver readequação. Tenho certeza que o primeiro passo foi dado para achar de forma definitiva um espaço adequado e o mais breve possível para não prejudica-los”, manifesta-se o deputado.

 

Juliana Coutinho/Ascom MP-AP

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: asscom@mpap.mp.br