Concurso Público: Certame segue com aplicação das provas discursivas para Promotor de Justiça do MP-AP

Publicado em 05/10/2021 13:48:41. Atualizado em 12/08/2025 16:16:24.

Comissão Concurso MPAPNeste domingo (3), na Escola Estadual Barão do Rio Branco, centro de Macapá, ocorreu a aplicação das provas discursivas do VII Concurso Público de Provas e de Títulos para o ingresso na carreira de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Amapá (MP-AP), de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A Comissão instituída pelo MP-AP para acompanhar o certame, que é presidida pela procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, foi representada pelo corregedor-geral da instituição, Jair Quintas, junto com os procuradores de Justiça Joel Chagas e Estela Sá, o promotor de Justiça Vinicius Carvalho, além dos fiscais do contrato com o Cebraspe, assessor técnico José Villas Boas e o psicólogo Ricardo Barbosa.

 

reunião com Cebraspe

A comitiva ministerial reuniu com o coordenador Municipal de Macapá do Cebraspe, Daniel Maciel, que informou sobre a regularidade na realização das provas. Segundo informou, 191 candidatos estavam aptos, e a abstenção foi de 15,18%, nas provas discursivas realizadas nos dois turnos, de 8h às 11h e de 14h às 18h.

 

Visita às salas de aulaApós a reunião, os membros visitaram a escola onde aconteciam os exames, com orientação da diretora da Escola Barão do Rio Branco, Ágata Favacho. O prédio recém entregue à comunidade escolar, totalmente restaurado, ofereceu as condições adequadas para receber os candidatos.

 

Reunião com a diretora“Observamos que todas as normas de segurança para a lisura do concurso foram adotadas. Ficamos satisfeitos com a organização apresentada pela empresa, com os cuidados de prevenção da Covid-19, bem como na utilização de equipamentos tecnológicos para impedir qualquer utilização do telefone celular no local das provas”, pontuou Jair Quintas.

 

Integram, ainda, a Comissão do Concurso do MP-AP: além da PGJ Ivana Cei, o procurador de Justiça Nicolau Crispino; o promotor de Justiça Alcino Moraes; o desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Carmo Antônio de Souza; e a advogada indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Virgínia Rufino.

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Gerente de Comunicação - Tanha Silva

Núcleo de Imprensa

Texto: Gilvana Santos

E-mail: asscom@mpap.mp.br

Contato: (96) 3198-1616