Aparelhamento: MP-AP investe em modernização tecnológica para fortalecimento da atuação ministerial

Publicado em 30/04/2021 19:55:55. Atualizado em 29/03/2024 10:41:58.

WhatsApp Image 2021 04 30 at 16.40.29Com o objetivo de modernizar e otimizar as atividades institucionais, a Administração Superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) adquiriu 27 notebooks da marca HP modelo Elitebook 840 G6 de 14, entregues nesta sexta-feira (30), pela procuradora-geral do MP-AP, Ivana Cei, a membros da instituição. A ação faz parte da meta da atual gestão para promover melhores condições de trabalho que resultará em fortalecimento da atuação ministerial em prol da sociedade.

O secretário-geral do MP-AP, Promotor de Justiça Alexandre Monteiro, explicou que os equipamentos utilizados atualmente foram comprados em 2012, apresentando defasagem tecnológica consoderável de quase 10 anos, além de estarem demandando alto custo de manutenção, não mais contribuindo para o desenvolvimento das atividades a contento. Após reunião com o DTI, pesquisa de ata de registro de preço com equipamento com custo e garantia interessantes para atender às necessidades da instituição, deliberou-se pela aquisição de novos equipamentos.WhatsApp Image 2021 04 30 at 16.40.30

"Nesse momento de pandemia, promotores e procuradores de Justiça, quase todos, estão fazendo audiências virtuais, judiciais e extrajudiciais, reuniões e demais trabalhos de forma remota, necessitando de um equipamento de Tecnologia da Informação que sobretudo maior agilidade no desenvolvimento dos serviços. Então, com base nessa necessidade, a Administração Superior não mediu esforços para adquirir máquinas com a performance adequada para o desempenho das atividades institucionais, inclusive para o atendimento das videoconferencias", frisou o Secretário-Geral do MP-AP.

De acordo com o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) do MP-AP, Rodinei Paixão, os notebooks possuem luz de fundo WLED Full HD anti reflexo, processador core i5 de 9ª geração, 16 GB de memória RAM, SSD de 256 GB, com sistema operacional Windows 10 Pro e 36 meses de garantia do fabricante. Contém ainda bolsa de transporte, câmera HP TrueVision HD com obturador de privacidade, alto-falantes estéreo e três microfones multi-array, tecnologia de cancelamento de ruído, perfeito para realizar videoconferências.

WhatsApp Image 2021 04 30 at 16.40.28"Com estes novos computadores, os membros terão condições de cumprir as missões institucionais. Nossa gestão vem buscando o aparelhamento do MP-AP por meio de tecnologias, ferramentas especializadas, métodos, conhecimentos e equipamentos que possibilitem o desempenho das atividades em alto nível para atender as demandas da sociedade”, manifestou a procuradora-geral do MP-AP, Ivana Cei.

A PGJ do MP-AP, Ivana Cei, o chefe de gabinete, João Furlan, e o secretário-geral, Alexandre Monteiro, entregaram os equipamentos para a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Clara Banha, ao subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino, e a procuradora de Justiça Socorro Milhomem. Os promotores de Justiça Thaysa Assum e Saullo Andrade também participaram da entrega feita pelas servidoras do Almoxarifado, Mariana Distéfano e Taise Viana.

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br