Servidores do MP-AP participam da 3ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestão

Publicado em 13/12/2018 17:55:31. Atualizado em 19/04/2024 23:12:33.

servidores 2Os servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Eliana Pinho e Elionai Paixão, diretora do Departamento de Planejamento e diretor do Departamento de Finanças, respectivamente, participaram nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, em Brasília/DF, da 3ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG-MP). O evento é organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE).

Na reunião foi realizada mais uma etapa do projeto de elaboração do Plano Estratégico Nacional - PEN-MP 2020/2029, com construção e detalhamento de ações para os Objetivos Estratégicos definidos. A elaboração e a execução do PEN estão a cargo da CPE, em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica do CNMP. O projeto já contemplou etapas de diagnóstico, de entrevistas, aplicação de questionários, audiências públicas e encontros regionais. Ainda serão realizadas etapas específicas para definição detalhada de indicadores estratégicos nacionais, plano de implantação e modelos de gestão e governança.

Ainda como parte das atividades do Fórum, foram realizadas reuniões dos Comitês de Gestão Estratégica, com apresentação ao final do evento das entregas de produtos e deliberações agendadas para cada um dos Comitês e Representantes da Administração Superior.

O Fórum Nacional de Gestão tem como objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação das melhores práticas de gestão para o suporte às atividades-fim do Ministério Público. O respectivo é composto por membros e servidores do Ministério Público designados como representantes das unidades ou seus substitutos.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br