Samba Claus: MP-AP e Prefeitura de Macapá realizam edição de natal do Luau na Samaúma

Publicado em 12/12/2018 14:56:10. Atualizado em 28/03/2024 10:55:04.

poster samba claus 1O Ministério Público do Amapá (MP-AP) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) realizarão, no dia 14 de dezembro, a partir das 17h30, na Praça Samaúma, em frente à Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, a quarta e última edição do Luau na Samaúma de 2018. Oevento, denominado “Samba Claus”, terá como temáticas o Samba e o Natal. A iniciativa visa aproximar a população do órgão ministerial, além de favorecer a ocupação 

musicais, gastronomia, artesanato, literatura, exposições e intervenções artísticas, além de encerrar a temporada de Luau deste ano, o Samba Claus celebrará o Dia Nacional do Ministério Público, comemorado no dia 14 de dezembro.

do espaço público com lazer, cultura e segurança.

Com atrações 

O público poderá usar o estacionamento da sede campestre da Maçonaria, em frente à Praça Samaúma, além do entorno do local para estacionar seus automóveis. As famílias de Macapá poderão também trazer cadeiras e mesas para uso e conforto das mesmas.

poster samba claus 2Programação:

17h30 – Contação De História Com O Proler  e Escola de Leitores da Semed;

18h – Discotecagem Selecta Branks.

18h30 – Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM);

19H – Coral do Projeto Anjos da Guarda;

19h30 – Companhia de Dança Aguinaldo Santos – Corpo & Movimento;

20h – Banda Samba Rock;

21h – Deize Pinheiro e Banda;

22h – Vitinho Oliveira e Banda e participação especial de Jéssica Wanny

 

Haverá também comercialização de artesanato com a “Feira Preta”, do Instituto de Igualdade Racial (IMPROIR); do projeto Mulheres que Fazem da Coordenadoria de Mulheres; Curso de Bijuteria feitas com escama e couro de peixe, projeto da Comunidade Restaurativa para a comunidade do Ambrósio (do município de Santana); vendas de discos de vinil, gastronomia e de food trucks; exposição de  motos com o “Motoclube Salto e Graxa”; exposições de quadros, fotografias e objetos antigos; mostra de arte da galeria Arte Amazon; grafitagem ao vivo com os artistas do Coletivo Fuga; tenda literária com exposição, declamações poéticas com o Grupo Poesia Boca da Noite e Associação Literária do Amapá (ALIEAP), e a exposição “Meio Ambiente e a Inclusão Escolar e Social de Pessoas com Autismo”, com a venda de camisas e cartilhas educativas sobre o tema meio ambiente, e mostra de quadros em que os atores são estudantes portadores de deficiência.  O papai noel estará presente durante o evento.

 

SERVIÇO:

Luau na Samaúma, com o tema Samba Claus.

Data: 14 de novembro de 2018.

Hora: a partir das 17h30

Local: Praça da Samaúma, em frente a Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, na Rua do Araxá.

Elton Tavares – Diretor de Comunicação

Texto: Anita Flexa e Sávio Leite

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br