Promotoria de Justiça de Vitória do Jari fiscaliza empreendimentos que desempenham atividades poluentes no município

Publicado em 15/07/2019 13:52:51. Atualizado em 18/04/2024 20:08:19.

promotoria de vitoria do jari e equipeNa última quinta-feira (11), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Vitória do Jari, realizou a fiscalização em alguns empreendimentos que desempenham atividades poluentes no município. A inspeção ambiental teve o objetivo de reprimir e prevenir a ocorrência de condutas lesivas ao meio ambiente e incentivar o comportamento social de conformidade com a legislação ambiental.



A ação foi realizada pela promotora de Justiça Thaysa Assum, juntamente com o secretário de meio ambiente do município de Vitória do Jari,  Benedito Magno Gonçalves Bastos e sua equipe. 



Na sequência da agenda voltada à preservação, na sexta-feira (12), a membro do MP-AP participou da abertura do Campeonato Ambiental de Futsal, no Centro Comunitário de Vitória do Jari. 



Para a participação na competição, foi necessária a inscrição no curso de educação ambiental, que visa conscientizar os participantes da importância e da responsabilidade de cada um na preservaçãofoto abertura campeonato ambiental do meio ambiente.



foto publico abertura campeonato ambientalCerca de 400 pessoas se inscreveram no referido torneio, que promoverá o esporte no município, além de possibilitar a compreensão  dos principais conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade e preservação.



"É preciso fiscalizar sempre os empreendimentos que podem, de algum modo, causar dano ambiental. Além disso, é fundamental formar a consciência cidadã para mudarmos atitudes e promover a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente”, pontuou a titular da Promotoria de Vitória do Jari.

 

 

SERVIÇO:

Elton Tavares

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br