Prevenção à Covid-19: MP-AP apoia SENAI Amapá na entrega de 800 protetores faciais a UBSs de Macapá e Hospitais do Estado

Publicado em 24/04/2020 15:37:39. Atualizado em 19/04/2024 14:25:01.

c23e0887 0f4c 4169 a003 5e2fdc0c81d7O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por intermédio da Promotoria de Defesa da Saúde, deu apoio ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá nesta quinta-feira (23), na doação de 800 protetores faciais tipo face shield e 80 aventais produzidos em TNT para seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Macapá. As máscaras doadas são resultado de parceria estabelecida entre o SENAI Amapá e o SENAI Ceará.

A servidora da Promotoria de Defesa da Saúde de Macapá, Hariadna Silva, participou da entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às UBS de Macapá: Lélio Silva, 200 unidades da máscara; à Álvaro Corrêa, 150; Marcelo Cândia também 150; e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Municipal, 150. Além disso, a Maternidade Mãe Luzia e o Hospital da Criança e do Adolescente, receberam 70 face shields e 40 aventais, cada.

“Nosso intuito é contribuir para que os profissionais que estão na linha de frente do atendimento às pessoas que apresentam os sintomas da Covid-19 possam trabalhar protegidos. Aproveito a oportunidade para agradecer ao SENAI Ceará pela sensibilidade e prontidão na doação dos EPIs ao Amapá”, declarou a diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

Os promotores de Justiça André Araújo e Fábia Nilci, titulares da Promotoria de Defesa da Saúde acompanham as medidas de prevenção e apoiam as campanhas visando auxiliar os profissionais da saúde nesse período de pandemia.68663542 ffc8 42c1 899a efd5bc727fb6

Fábia Nilci reforçou a importância dessa proteção aos profissionais da saúde para o combate do novo coronavírus e também agradeceu ao SENAI pela doação dos EPIs ao Amapá.

“O material recebido nas unidades de saúde ajudará muito neste momento de enfrentamento à covid-19. Estamos focados para que em nenhum momento os trabalhadores da linha de frente do atendimento aos pacientes com Covid-19 fiquem desamparados. Essas doações são muito bem vindas”, ressaltou André Araújo.

O SENAI informou que nos próximos dias, outras unidades de saúde receberão o item, que é fundamental para diminuir a propagação do vírus. Com ele, o usuário pode se proteger de doenças transmitidas por substâncias corporais, como respingo de sangue, secreção corporal ou saliva, tendo em vista que a máscara-escudo cobre toda a frente e a lateral do rosto.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Vanessa Albino
*Com informações Ascom SESI/SENAI
Contato: asscom@mpap.mp.br