PGJ do MP-AP visita navio da Marinha do Brasil que presta apoio médico à população do Amapá

Publicado em 18/11/2020 19:12:44. Atualizado em 28/03/2024 17:21:50.

WhatsApp Image 2020 11 18 at 15.41.45A convite do Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, e a promotora de Justiça titular da Promotoria de Defesa da Saúde, Fábia Nilci, visitaram nesta quarta-feira (18), o Navio Doca Multipropósito “Bahia” (NDM Bahia), no Porto da Companhia Docas de Santana, acompanhadas pelo presidente da Cia, Glauco Cei. Desde o dia 9 de novembro, três navios da Marinha estão no Amapá prestando apoio médico à população local, com objetivo de amenizar os transtornos ocasionados pela falta de energia elétrica que afeta o Estado, há 16 dias.

 

Visita navio MarinhaAs representantes do MP-AP foram recebidas pelo comandante do NDM “Bahia”, capitão de Mar e Guerra Charles Wilson Gomes Conti, para a visitação que contou com a participação do capitão dos Portos do Amapá, capitão de Fragata Kaysel Costa Ribeiro, e do imediato do navio, capitão de Fragata Luiz Antônio dos Santos Junior.

 

Visita navio Marinha1A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, está disponibilizando 31 militares da área de saúde do Navio Doca Multipropósito “Bahia”, do Navio-Auxiliar “Pará” e do Navio-Patrulha “Guanabara”. São médicos (Clínica Geral, Cirurgia Geral, Pneumologia), cirurgiões dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e nutricionistas, que estão prestando atendimentos desde o dia 11 até 21 de novembro, de 8h às 18h, no Centro de Triagem, anexo ao Hospital de Emergência de Santana (AP).

 

Para a promotora da Saúde é um importante apoio que os militares estão prestando, principalmente, neste momento no qual a falta de água potável tem causado problemas de saúde aos moradores de áreas menos assistidas com serviços públicos, bem como no auxílio de demandas no Estado. “É importante essa parceria, e WhatsApp Image 2020 11 18 at 15.41.27 1aproveitamos a oportunidade para reforçar esse pedido para a realização de cirurgias que estão acumuladas também em razão da pandemia da Covid-19, como por exemplo as cirurgias ortopédicas”, pontou Fábia Nilci.

 

A PGJ agradeceu ao comando do Navio Doca Multipropósito “Bahia” pela recepção e pelos serviços disponibilizados. “Agradecemos à Marinha e ao Comando do 4º Distrito Naval pela rápida decisão e sensibilidade de deslocar os três navios para prestar essa atenção à população na área de saúde, tão necessária nestes dias de caos que todos nós estamos vivenciando no Amapá, consequência da crise energética”, manifestou Ivana Cei.

 

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br