PRINT SITEPromovendo as adaptações necessárias para aproximar ainda mais o Ministério Público do Amapá (MP-AP) da sociedade, a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, autorizou a aquisição de novas linhas móveis para o atendimento da atividade finalística. Com esse investimento, as Promotorias de Justiça passam a dispor de mais um canal de atendimento ao cidadão, aliado aos já existentes que são os telefones fixos, email institucional e a atendente virtual SOFIA, com atendimento automatizado por Inteligência Artificial 24h, no Portal do MP-AP.

Foram adquiridas 70 linhas móveis e oito modens, por meio de contratos com as operadoras de telefonia que atendem os municípios amapaenses. “Firmamos contratos com as operadoras de telefonia móvel para atender integralmente todas as Promotorias de Justiça do MP-AP, através de suas coordenações. Com isso, disponibilizamos o Telefone Móvel Institucional no intuito de ampliar a forma de comunicação do MP-AP com a sociedade amapaense”, informou o secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro.

Segundo o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Rodinei Paixão, além das linhas foram adquiridos e disponibilizados novos aparelhos celulares, tanto para a área fim quanto para a área meio, além dos modens para servir de apoio em contingência à internet em alguns municípios como Oiapoque e Vitória do Jari.

“Todos os números estão disponíveis no site do MP-AP, em uma página específica dos Canais de Atendimento (Clique aqui), com endereço de email, telefone fixo e telefone móvel, onde houver. Dessa forma promovemos esse atendimento pelas Promotorias de Justiça, sem que a pessoa precise se deslocar até uma das nossas unidades”, afirmou o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral, João Furlan.

A PGJ falou da necessidade de promover mais esse avanço para adaptação aos novos tempos impostos pelas medidas sanitárias, devido a pandemia de coronavírus, mas também para facilitar o acesso aos serviços da instituição.

“Os investimentos em tecnologia que foram feitos pelo Ministério Público do Amapá foram primordiais para que a atuação em defesa da população não sofresse uma descontinuidade durante a quarentena por conta da Covid-19. Além da nossa Ouvidoria, colocamos a atendente virtual SOFIA, que no horário de expediente é humanizado, e agora a telefonia móvel que vai promover essa maior aproximação da nossa população com a instituição”, comemorou Ivana Cei.

Os atendimentos pelo celular estão disponíveis no horário de expediente, das 8h às 14h, a partir desse horário podem ser feitos pelos e-mails institucionais ou via atendente virtual SOFIA, no Portal do MP-AP na internet. Algumas linhas móveis possuem o aplicativo Whatsapp, como as Promotorias da Saúde (99131-7769) e do Meio Ambiente (98127-0801) para recebimento de denúncias e reclamações, bem como acompanhamento de procedimentos.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação - Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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