NOTA MP-AP: Operação Serviço Sério

Publicado em 10/07/2019 13:43:58. Atualizado em 19/04/2024 18:46:30.

Logo siteO Ministério Público do Amapá (MP-AP) informa que a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça na manhã de hoje (10), durante a Operação “Serviço Sério”, por ser o endereço profissional de um dos envolvidos nas investigações, que é servidor efetivo do MP-AP.

 

Segundo nota oficial da PF, a operação em Macapá foi deflagrada “(...) visando obter provas, apreender bens e realizar oitivas simultâneas relacionadas a possíveis crimes cometidos por agentes públicos e privados em decisões junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP).”.

 

A nota informa ainda, que: “Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), uma vez que um dos investigados goza de prerrogativa de foro junto àquela Corte Superior.”.

 

A investigação corre sob segredo de justiça, mas a administração superior do Ministério Público do Amapá vai procurar obter informações a respeito do processo e apurar o envolvimento do servidor e, se for o caso, adotar as medidas cabíveis.

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do MP-AP

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br