MP-AP participa do lançamento da campanha Setembro Amarelo em Laranjal do Jari

Publicado em 10/09/2019 19:02:09. Atualizado em 19/04/2024 09:43:24.

Setembro Amarelo Laranjal do Jari 6O Ministério Público do Amapá (MP-AP) participou na última segunda-feira (9), no Plenário da Câmara Municipal da cidade, do lançamento da campanha Setembro Amarelo, realizado pela Secretária Municipal de Saúde de Laranjal do Jari.Setembro Amarelo Laranjal do Jari 2Equipes das Secretarias Municipais de Saúde, da Educação, da Assistência Social e do Centro Especializado no Transtorno do Espectro Autista (Cetea) desenvolverão trabalhos conjuntos neste mês de setembro. A programação visa conscientizar a sociedade sobre a importância do diálogo para a prevenção ao suicídio.

Na ocasião, foram apresentados alguns sinais que podem ser percebidos por quem convive com as vítimas da depressão: não desconsiderar quando alguém falar que pensa em suicídio; perceber a mudança de comportamento; uso de drogas aliado à Setembro Amarelo Laranjal do Jari 3doença; pouco interesse na vida e sem planos para o futuro, e alegria exagerada após o período de depressão acentuada.

O MP-AP foi representado pela Promotora de Justiça Samile Alcolumbre de Brito, Coordenadora da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari.Setembro Amarelo Laranjal do Jari 5

Na ocasião, ela ressaltou “a importância da campanha face o crescimento dessa doença do século chamada de depressão, que faz com as pessoas esqueçam a sua importância, não vejam alternativas para os problemas vividos e optem por acabar com a dor tirando a própria vida. Laranjal do Jari é o terceiro município do Estado no ranking de suicídios, precisamos conversar sobre isso, para prevenir que mais casos aconteçam. Principalmente para mostrar que sempre há um caminho a seguir com a vida, saúde e momentos Setembro Amarelo Laranjal do Jari 7felizes", pontuou.

Ao final da programação, como prática de motivação pessoal e comprometimento comunitário, os participantes fizeram um juramento repetindo: “Eu prometo ajudar esse coração a pulsar".

Compareceram à solenidade o prefeito Márcio Serrão; presidente da Câmara de Laranjal do Jari, Walana Fonseca; secretário de Saúde, Marcel Jandson Meneses; secretária de Educação, Antonina Soares Oliveira; representando a Defensoria Público do Estado, Raphaela Camargo; e o vereador Marcelo.

Serviço:                                      

Elton Tavares

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br