MP-AP participa de reunião entre integrantes do CNPG e o presidente do Senado em exercício

Publicado em 15/05/2019 22:40:10. Atualizado em 29/03/2024 11:47:53.

WhatsApp Image 2019 05 15 at 18.59.10 2O assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor João Furlan, representou a PGJ do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, em reunião entre os representantes do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) com o presidente do Senado em exercício, senador Antônio Augusto Anastasia, realizada nesta quarta-feira (15), em Brasília. Durante o encontro foram tratados diversos temas de interesse institucional.

Dentre os assuntos em pauta, destaque para o debate em torno da reforma da  previdência (PEC 6/219) e as propostas de emenda à Constituição que tratam da relativização da inamovibilidade e vitaliciedade, além de restrições mais severas para o exercício da advocacia por membro da instituição que vier a se aposentar.

Para o representante do MP-AP, a reunião foi muito produtiva, pois coloca as demandas do Ministério Público brasileiro no centro da agenda política, reforçando o papel da instituição nos debates de interesse nacional. “É preciso manter uma postura firme e de luta em defesa das prerrogativas do membros do MP, afinal, são essas garantias que asseguram o livre exercício da nossa atividade em defesa da direitos da sociedade. Importante frisar também a necessidade de manutenção de um diálogo sempre franco e transparente com o Congresso Nacional”, manifestou o promotor Furlan. 

Participaram ainda da reunião os procuradores-gerais Antonio Sérgio Tonet (MP/MG); Ediene Santos Lousado (MP/BA); Ivonei Sfoggia (MP/PR); Fabiana Costa Oliveira Barreto (MP/DFT); Gilberto Valente Martins (MP/PA); Jaime de Cássio Miranda (MPM); o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais do Estado do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira; o representante dos MP/ MS, Romão Avila Milhan Júnior (MP/MS), além dos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Demerval Farias Gomes Filho e Lauro Machado Nogueira e o assessor do CNMP, Benedito Torres Neto.

SERVIÇO:

Com informações do CNPG

Ana Girlene Oliveira
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br