MP-AP participa da posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos em Macapá

Publicado em 01/01/2021 22:05:55. Atualizado em 18/04/2024 12:15:28.

7f4cdaf6 976f 4750 8281 805d589523dbO chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça João Furlan, representando a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou neste dia 1ª de janeiro, no Plenário da Câmara de Vereadores de Macapá (CMM),da cerimônia de posse dos eleitos nas Eleições Municipais 2020, em Macapá. Durante a solenidade, foram empossados o prefeito Antônio Furlan (Cidadania), a vice-prefeita Mônica Penha (MDB) e os 23 vereadores do Legislativo Municipal para o quadriênio 2021 – 2024.

A cerimônia foi presidida pelo vereador Zeca Abdon, por ser o mais velho entre os eleitos em 2020. A mesa de honra da solenidade foi composta pelo representante do MP-AP; pelo procurador-geral do Estado, Narson Galeno, que representou o governador do Estado, Waldez Góes; o suplente do senador Davi Alcolumbre, Josiel Alcolumbre; deputado Federal André Abdon, coordenador da Bancada Federal, presidente da Assembléia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Kaká Barbosa e o presidente do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), Michel Houat Harb. E, ainda, pelo vereador eleito mais votado, Dudu Tavares. af4f9e2e 53ef 4685 968f 3ee4230e3ecd

Além do prefeito e da vice-prefeita, tomaram posse os vereadores: Dudu Tavares (PDT); Claudio (DEM); Claudiomar Rosa (Avante); Dudu Barbosa (PL); Marcelo Dias (Solidariedade); Nelson Souza (PSD); Gabriel Andrade (DEM); João Mendonça (PL); Caetano Bentes (Rede); Luany Favacho (PROS): Arilson Melo (PRTB); Gian do Nae (MDB); André Lima (Rede); Odilson Nunes (PSDB); Paulo Nery (Cidadania); Daniel Theodoro (Psol); Janete Capiberibe (PSB); Adriana Ramos (PSC); Maraína Martins (Podemos); Carlos Murilo (PSL); Alexandre Azevedo (PP); Zeca Abdon (PP) e Edinoelson Careca (PROS).

O chefe de Gabinete da PGJ parabenizou os empossados e desejou sucesso na gestão e legislativo municipal. João Furlan ressaltou que o diálogo é fundamental para a administração pública e que, com a união de esforços institucionais, resguardados de cada um a respectiva missão e autonomia, quem ganha é a população, que terá mais eficácia na prestação de serviços.

c2b0be92 a224 4701 9e9a cbf8a416119d“Desejamos sucesso ao prefeito, vice-prefeita e membros do Legislativo Municipal da capital amapaense. O MP-AP está à disposição para auxiliar no que for necessário. Estamos aqui para somar e contribuir naquilo que estiver ao nosso alcance e que resulte em benefício para a sociedade”, comentou o chefe de Gabinete da PGJ do MP-AP.

Em razão da pandemia, o evento foi restrito aos eleitos, convidados e imprensa, para minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19. A posse contou com a presença de deputados federais e ex prefeitos da cidade, Clécio Luís, que realizou o ato solene dar entrega da faixa, e também João Capiberibe, João Henrique Pimentel, Murilo Pinheiro e Raimundo de Azevedo Costa, entre outras  autoridades de todas as esferas de poder do Amapá.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Contato: asscom@mpap.mp.br

*Contribuiram os fotógrafos Kitt Nascimento, Gabriel Penha e Rosivaldo Nascimento.