MP-AP e SESI/AP alinham de execução serviços de saúde e segurança do trabalho nas unidades do órgão ministerial

Publicado em 10/01/2020 20:48:05. Atualizado em 28/03/2024 11:46:18.

WhatsApp Image 2020 01 10 at 17.31.02A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, recebeu nesta sexta-feira (10), em seu gabinete, na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, o superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI/AP), Moisés Aguiar, acompanhado do supervisor de Saúde da instituição, Carlos Parente. O encontro teve o propósito de alinhamento entre os órgãos, que trabalharão juntos em 2020.

Em novembro de 2019, o MP-AP contratou o Sesi para executar serviços de saúde e segurança do trabalho em todas as unidades do órgão ministerial na capital e no interior do Estado. A medida atende exigências do Ministério do Trabalho e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O superintende do Sesi ressaltou que o MP-AP é a primeira instituição pública a contratar os serviços do órgão que ele dirige e que este é um exemplo para as demais entidades. Moisés Aguiar ressaltou que o Serviço Social da Indústria é referência nas ações solicitadas pelo órgão ministerial e que está feliz com a parceria.WhatsApp Image 2020 01 10 at 17.31.05

Entre os serviços disponibilizados para membros e servidores do órgão ministerial estão: Equipamentos de Proteção Individual; Programa do Controle Médico da Saúde Ocupacional; Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, Atividades e Operações; Insalubres, Atividades e Operações Perigosas e Ergonomia, entre outros a serem desenvolvidos em todas as unidades do Ministério Público, em Macapá e demais municípios do Amapá.

Em seguida, no auditório da PGJ, foi apresentada a equipe técnica do Sesi que fará o trabalho junto ao MP-AP. O grupo é composto pela enfermeira Nívia Carvalho; pelo técnico de Segurança do Trabalho, Edson Martins; pela responsável por Ações educativas, Deusnice Cavalcante; e pelos educadores físicos, Henrique Angelim e Antônio Karlos Nunes.

WhatsApp Image 2020 01 10 at 17.31.08A PGJ do MP-AP agradeceu a presença de todos, elogiou a qualidade técnica da equipe do Sesi e destacou que a ação será essencial para o Ministério Público do Amapá. “Tenho certeza que essa parceria será um case de sucesso, pois com essa medida teremos um leque de serviços de saúde e segurança para nossos membros e servidores”, frisou a PGJ Ivana Cei.

Participaram da apresentação pelo MP-AP, a coordenadora do Comitê MP + Saúde, procuradora de Justiça Clara Banha; o secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos; a diretora do Departamento de Apoio Administrativo, Silvéria Reis; o assessor técnico José Villas Boas e a presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Mariana Distéfano.

 

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br