MP-AP de Santana recebe atendimentos e orientações de Saúde do Trabalhador

Publicado em 04/10/2019 20:56:05. Atualizado em 29/03/2024 09:54:24.

IMG 9986Por iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), através do Comitê de Qualidade de Vida, a ação “MP mais Saúde Trabalhador” foi realizada nesta sexta-feira (4), na Promotoria de Justiça de Santana. Um circuito de saúde, atendimento médico, vacinação, massoterapia, fisioterapia, estética e orientações sobre a saúde do trabalhador foram alguns dos serviços disponibilizados em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Unimed-FAMA, Prefeitura de Santana, Associação dos Servidores do MP-AP (Assemp) e Associação dos Membros do MP-AP (Ampap).IMG 0024

Nos corredores do órgão, membros, servidores, terceirizados e colaboradores das Promotorias de Santana puderam verificar pressão arterial, nível de glicemia no sangue, índice de massa corporal (IMC), dentre outros, além de espaços para massoterapia, beleza e estética. Alguns gabinetes foram transformados em consultórios médicos, sala de vacinação e de fisioterapia, tudo para fomentar e viabilizar os cuidados preventivos para a saúde do trabalhador.

O gerente do Programa Qualidade de Vida, José Villas Boas, anunciou que a procuradora-Geral de Justiça, Ivana Cei, iniciou as tratativas com o Hospital do Amor, especialista em prevenção e tratamento de câncer, para atendimentos preventivos aos membros, servidores, estagiários e todos os trabalhadores que prestam serviço na instituição, bem como para atendimento preventivos (físicos e psicológicos) nas unidades do MP-AP pela Unimed-FAMA, aos servidores que possuem plano com a empresa.

IMG 9963O servidor Gleidson Ramos, que trabalha na secretaria da coordenação de Santana, elogiou a iniciativa e afirmou: “vocês não têm ideia de como essa ação foi importante, sobretudo para nossos colaboradores. Muito obrigado de coração!”, agradeceu.IMG 9926

Para o coordenador da Promotoria de Santana, promotor de Justiça Nilson Costa, “o bem maior que nós temos é a vida, e para que tenhamos a vida na plenitude, precisamos de bem-estar e saúde”. “O MP, preocupado com a saúde do servidor, instituiu este Comitê que está a pleno vapor fazendo ações que visam realmente implementar a prevenção na saúde dos nossos trabalhadores. Isto reflete diretamente na produtividade, no ambiente de trabalho, e lá na ponta, com a nossa clientela, porque o servidor público estando bem de saúde, vai notadamente prestar um bom serviço”, ressaltou Nilson Costa, titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher no município.

O secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, agradeceu aos parceiros e falou do Programa de Qualidade de Vida da instituição, que é desenvolvido pelo Comitê de Qualidade de Vida, coordenado pela procuradora de Justiça Clara Banha, e que tem à frente os servidores José Villas Boas e Carla Pena, aos quais fez um reconhecimento pela atuação na busca de parceiros e articulação dos serviços oferecidos.

IMG 9939“Para que a gente possa desenvolver de forma efetiva nossas atividades, cumprir nossas tarefas no dia a dia, precisamos estar bem física e mentalmente. Esse tipo de atividade que é desenvolvida pelo Comitê acaba sendo muito importante para que, neste dia, tenhamos condições de parar um tempinho para avaliar nossa saúde. A ideia dessas atividades que estão sendo desenvolvidas pela PGJ, que começou por Macapá, é justamente para que possamos estar próximos, acompanhando e proporcionando meios para todos estejam sempre bem. Agradeço ao coordenador Nilson Costa pelo apoio e mobilização para esta ação”, manifestou Paulo Celso Ramos.

Durante as atividades as servidoras do SESI Amapá, Kat Kalissa e Karla Guedes, ministraram palestras sobre “Alimentação Saudável” e “Ergonomia para Escritório: como está sua postura?”, respectivamente.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br