MP-AP apoia e participa do I Encontro Estadual de Advocacia Criminal do Amapá

Publicado em 29/11/2019 21:41:43. Atualizado em 16/04/2024 17:58:24.

AbacrimcapaA procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou nesta sexta-feira (29), em um Salão de Eventos de Macapá, do I Encontro Estadual da Advocacia Criminal do Amapá. Evento, que reúne profissionais da área para discutir os principais temas ligados à advocacia criminal brasileira, é realizado pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abacrim-AP), com o apoio do MP-AP.

A Abacrim-AP tem como presidente e a vice-presidente, as advogadas Lucidéa de Carvalho e Aurilene de Brito, que na oportunidade, deram boas vindas aos presentes e agradeceram o apoio do MP-AP para a realização do encontro. Outras Instituições parceiras do simpósio são a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB/AP) e o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).Abacrim22

Com o tema “Advocacia Criminal como Pilar Essencial da Sustentabilidade da Justiça”, o encontro conta com palestras de especialistas na área. O encontro foi aberto pela ouvidora geral da Abracrim Nacional, Michele Marie.

"A Abracim existe há 26 anos e a associação veio para abrilhantar e, acrescentar no trabalho dos advogados criminalistas, que são tão esquecidos e marginalizados em todo o país. Os advogados vêm desistindo de atuar na área criminalista, devido a toda uma perseguição por parte da mídia e da sociedade, de maneira equivocada e, preconceituosa, denegrindo a defesa, ao passo que a advocacia é algum importantíssimo para o nosso país, e nossa sociedade. Então eu parabenizo os colegas que atuam aqui no estado e, reforço a importância do nosso trabalho”, comentou Michele Marie.

AbracrimAdvogadasNa ocasião, o desembargador do TJAP, Carmo Antônio, proferiu palestra com o tema “A Advocacia Criminal e o Poder Judiciário”.

De acordo com a PGJ do MP-AP, o debate é importante para o fortalecimento da atuação e atualização dos profissionais, e também para acadêmicos de direito que pretendam atuar na área criminal.AbacrimPGJ

“Cumprimento todas as autoridades presentes, expresso meu carinho e admiração por cada um. Agradeço o convite da Abacrim. O Amapá está avançando muito no âmbito da advocacia criminal e a importância dela. O MP-AP está disposição como instituição, para juntos, somarmos forças e desenvolvermos um trabalho na Justiça criminal, tão importante para a sociedade como um todo”, frisou a PGJ do MP-AP.

Também presentes na abertura do evento o desembargador do TJAP, Manoel Brito, o presidente da OAB/AP, Auriney Brito, advogados, operadores de Direito, acadêmicos e profissionais que atuam na área.

Serviço:

Elton Tavares
*Contribuiu a fotojornalista Márcia do Carmo
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br