MP-AP adere ao movimento Outubro Rosa

Publicado em 11/10/2013 13:54:53. Atualizado em 28/03/2024 23:00:36.

Outubro RosaO Ministério Público do Amapá mudou a iluminação tradicional do prédio por uma causa nobre: o movimento Outubro Rosa. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame das mamas e, a partir dos 40 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nessa faixa etária.

A campanha é uma realização do Ministério da Saúde, que objetiva estimular a conscientização com ações preventivas e, ainda, a detecção precoce do câncer de mama.

Os realizadores da campanha explicam que o movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.

“O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres, portanto, nossa participação nesta campanha, mesmo que simbolicamente, com a iluminação do prédio, já nos remete à reflexão e atenção para um tema tão importante. O Ministério Público por meio da Promotoria de Defesa da Mulher cumpre seu papel, também é apoiador desta causa nobre de conscientização”, disse a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

A iluminação cor-de-rosa do prédio do Ministério Público do Amapá permanece até o fim do mês de outubro.

 

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616. Email: asscom@mpap.mp.br