Mão na Massa: projeto da Promotoria da Infância de Santana forma 3ª turma de jovens para o mercado de trabalho

Publicado em 12/07/2019 22:19:18. Atualizado em 19/04/2024 07:12:06.

Mão na Massa capaNesta sexta-feira (12), foi realizada a formatura da 3ª turma do projeto "Mão na Massa", idealizado e articulado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Santana, junto com o Instituto Marcelo Cândia - Lar Betânia, em parceria com a empresa O Moinho e Instituto Innova. A cerimônia aconteceu no Educandário Dom Alexandre, em Santana, com a presença de familiares dos 16 jovens concluintes do curso de panificação e confeitaria.

 

KalebeO promotor de Justiça Miguel Angel Montiel Ferreira, representou o MP-AP na certificação dos jovens, que contou ainda com a presença do diretor de O Moinho, Jango Geisen; Fabíola Ribeiro, do Instituto Innova; Irmã Ângela, representando a Casa Lar Betânia; e o aluno Kalebe, representando os formandos.

 

“Com esta oportunidade que me deram, de conhecer e aprender uma profissão, vou poder desenvolver meu próprio negócio ou trabalhar em uma empresa. Agradeço por esta capacitação que abriu minhas ideias”, agradeceu Kalebe.

 

Promotor Miguel Angel Fabíola Ribeiro falou da grande procura para os cursos oferecidos gratuitamente pelos projetos do MP-AP, que promovem qualificação e inclusão de jovens no mercado de trabalho, por meio de parcerias com a iniciativa privada. Segundo informou, foram centenas de inscrições com a seleção de 30 jovens, que foram divididos em duas turmas, com a próxima pré-agendada para o 2º semestre.

 

Parceiros do projeto“Hoje nós estamos encerrando mais uma etapa do projeto Mão na Massa com a formatura de mais 16 jovens que concluíram o curso de panificação e confeitaria, projeto esse que foi idealizado no ano passado com parceria da empresa O Moinho, o Lar Betânia e o Instituto Innova. Nós estamos muito felizes de possibilitar isso aos jovens de Santana para que tenham uma profissão, abrindo possibilidade de adentrar no mercado de trabalho ou gerar seu próprio negócio”, manifestou Miguel Angel.

 

Mão na Massa

 

Instrutor e pormotor Miguel AngelOs promotores de Justiça Miguel Angel e José Barreto tiveram a iniciativa de desenvolver o projeto por meio de parcerias com as instituições de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e com apoio da iniciativa privada. 

 

“O objetivo de promover a capacitação e uma melhor perspectiva de vida futura aos jovens de Santana é hoje uma realidade, pois cerca de 20% dos adolescentes qualificados pelo Mão na Massa estão trabalhando em panificadoras, supermercados e pizzarias do município”, comemorou Miguel Angel.

 

SERVIÇO

Gilvana Santos

Assessoria de Comunicação do MP-AP

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br