Escola Verde: MP-AP repassa material agrícola para fomentar projeto de educação ambiental

Publicado em 18/09/2018 17:23:28. Atualizado em 29/03/2024 02:05:59.

capa escola verdeAs hortas das escolas que aderiram ao projeto Escola Verde ganharam reforço de material com o Termo de Transferência assinado nesta terça-feira, 18, entre o Ministério Público do Amapá (MP-AP), através da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários e Habitação (Prodemac) e a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Unidade de Educação Ambiental (UEA).

Foram repassados para fomentar o projeto Escola Verde: 84 sacos com 50 kg de calcário, meia dúzia de madeira serrada, 200 metros de mangueira, 17 regadores, 25 enxadas, 3 caixas de sementes de hortaliças, 1 kg de prego, 5 dúzias de tábua, 21 metros de tela de sombrite, 8 sacos de calcários com 40 kg, 7 kg de calcário, 3 cavadeiras manual.

O subsídio à produção de alimentos em hortas orgânicas nas escolas é um dos objetivos da Prodemac, para incentivar alunos e educadores para que participem de atividades de educação ambiental produzindo alimentos saudáveis. O material que é repassado para as escolas através da Seed são resultado de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e Ação Civil Pública (ACP), cujas compensações por danos ao meio ambiente, causados por pessoas e empresas são convertidas em material didático e agrícola.

O projeto Escola Verde é de iniciativa da Seed, para estimular a participação e integração de alunos através de projetos de educação ambiental. O MP-AP repassa o material, que são entregues para as cerca de 30 escolas que fazem parte do projeto, onde os alunos aprendem técnicas de plantio, colheita, supervisão e melhor aproveitamento das hortaliças e legumes cultivados. Estes produtos são utilizados na merenda escolar e vendidos para a comunidade, estimulando ainda o empreendedorismo saudável nas escolas.

Criado em 2017, de janeiro à agosto deste ano o projeto recebeu através de Termo de Transferência do MP-AP mais de 12 mil reais em material agrícola.

 

SERVIÇO:

Mariléia Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: 3198-1616.

E-mail: asscom@mpap.mp.br