Empossados os titulares da 1ª Promotoria de Justiça Criminal e Tribunal do Júri e 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Cidadania do Consumidor da Comarca de Santana

Publicado em 19/06/2019 19:16:00. Atualizado em 28/03/2024 10:06:09.

WhatsApp Image 2019 06 19 at 15.57.37A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e presidente do Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSMP), Ivana Cei, empossou, nesta quarta-feira (19), na sala de reuniões da Procuradoria Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, os promotores de Justiça titulares da 1ª Promotoria de Justiça Criminal e Tribunal do Júri de Santana e 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Cidadania do Consumidor da Comarca de Santana, Horácio Coutinho e Anderson Batista, respectivamente.

A posse dos promotores de Justiça se deu via Remoção por Permuta, a pedido dos dois membros, aprovada durante a 5ª reunião ordinária do Conselho, realizada no último dia 3 de junho.

Horácio Coutinho foi removido para a 1ª Promotoria de Justiça Criminal e Tribunal do Júri, e Anderson Batista passou a ocupar a titularidade da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Santana. Ambos agradeceram a confiança e garantiram empenho nas funções para as quais foram designados.

Com quase 15 anos de carreira no MP-AP e passagens pelas Promotorias de Oiapoque, Laranjal do Jari, Mazagão e Macapá, Horácio Coutinho afirmou estar feliz pela remoção e garantiu empenho e dedicação no novo desafio profissional.

Já Anderson Batista, com 13 na carreira do Parquet e exercício do cargo nas Promotorias de Justiça de Oiapoque, Amapá, Ferreira Gomes, Mazagão, Execução Penal de Macapá e a 1ª Promotoria Criminal e Tribunal do Juri de Santana, ressaltou sua satisfação em assumir a nova função. WhatsApp Image 2019 06 19 at 15.57.36

Os dois promotores de Justiça empossados foram saudados pelos membros do MP-AP presentes, que desejaram sucesso nos novos desafios para ambos.

A PGJ do MP-AP ressaltou que os empossados possuem experiência e vasto conhecimento para exercerem as suas funções nas unidades ministeriais.

“Nós estamos à disposição e vamos dar total apoio aos promotores de Justiça em suas novas atribuições. Parabenizo ambos pela remoção e tenho certeza que os dois desenvolverão um excelente serviço à população", comentou a PGJ.

Também estiveram presentes na posse a corregedora-geral do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Sá; a procuradora de Justiça Maricélia Campelo; o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral da PGJ, promotor de Justiça Vinicius Mendonça Carvalho; e o secretário do CSMP, promotor de Justiça Ricardo Ferreira.

 

SERVIÇO:

Elton Tavares

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br