Colégio de Procuradores do MP-AP recebe o presidente do Tjap em visita de agradecimento

Publicado em 19/02/2021 17:27:51. Atualizado em 28/03/2024 17:42:41.

IMG 0851O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá reuniu nesta sexta-feira (19), para receber o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), João Lages, que cumpre agenda para agradecer a cooperação das instituições durante sua gestão, que termina no final de fevereiro. O encontro foi conduzido pela procuradora-geral de Justiça que preside o Colegiado, Ivana Cei, com participação presencial dos procuradores de Justiça: Clara Banha; Socorro Milhomem; Judith Teles, Nicolau Crispino; Joel Chagas; Jayme Ferreira; e, Estela Sá; e com participação virtual: Jair Quintas, Fernando França e Maricélia Assunção.

“Eu não poderia deixar de passar aqui no Ministério Público para esta despedida formal. Na verdade, um ato para agradecer profundamente toda a compreensão e todo apoio que vocês deram ao Judiciário. Foram dois anos de extrema importância e muito amadurecimento, a cada dia, e sem a participação, parceria e compreensão de vocês não teria dado certo”, afirmou Lages, externando agradecimento a cada membro do Colégio de Procuradores e, em especial, à PGJ, Ivana Cei. WhatsApp Image 2021 02 19 at 14.26.03

Os procuradores de Justiça foram unânimes em destacar o ato como muito significativo e histórico, de que pela primeira vez um presidente do Poder Judiciário procura o Ministério Público para manifestar sua gratidão ao final da sua gestão. Agradeceram e parabenizaram o presidente João Lages pela condução exemplar da Justiça no Amapá, que encontrou uma reciprocidade na gestão da procuradora-geral de Justiça do MP-AP, com os dois demonstrando habilidade para contornar as dificuldades, principalmente em um ano atípico, com pandemia.

“A sua simplicidade e humildade abrem portas, pois é uma das coisas mais importante do ser humano, sem falar na presença de Deus nas nossas vidas. Estamos honrados com sua gratidão e pela sintonia com a instituição Ministério Público, demonstrando que há essa possibilidade de integração para promovermos, juntos, a justiça”, manifestou Ivana Cei, encerrando a reunião extraordinária.

O desembargador João Lages conclui seu mandato como presidente do TJAP no próximo dia 26 de fevereiro, quando dará posse ao desembargador Rommel Araújo, que irá conduzir o Judiciário do Amapá no biênio 2021-2023.

Serviço:


Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação - Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
E-mail: asscom@mpap.mp.br
Contato: (96) 3198-1616