CNPG informa sobre as ações pela valorização da instituição e membros do MP

Publicado em 25/03/2020 17:12:28. Atualizado em 19/04/2024 04:59:49.

WhatsApp Image 2020 03 25 at 10.30.46

O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Paulo Cezar dos Passos, emitiu mensagem aos membro do Ministério Público, em nome dos Procuradores-Gerais de Justiça informando sobre a atuação do órgão para preservar todas as garantias e prerrogativas estabelecidas na Constituição Federal.

Estimados(as) colegas,

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), através da atuação coordenada dos(as) seus respectivos Procuradores(as)-Gerais, vem mantendo contato constante com as lideranças do Parlamento, agindo intensamente na garantia das prerrogativas e garantias dos membros do Ministério Público brasileiro.

Não se olvida que ontem surgiram múltiplas notícias e iniciativas concretas para atingir as carreiras públicas, especialmente as carreiras de estado, as quais se encontram atuando ativamente, pelo esforço perene dos seus integrantes.

Em especial, o Ministério Público brasileiro vem agindo de modo exemplar pelo trabalho dos homens e mulheres que o integram, não economizando esforços em buscar soluções para esse grave momento que Brasil atravessa.

Ante o quadro que se apresentou, o CNPG desenvolveu articulação política e, conjuntamente com as entidades de classe, fizemos chegar às lideranças a necessidade de ser discutido de modo equilibrado qualquer questão que atinja com tal intensidade pessoas que estão trabalhando pelo Brasil.

Houve o consenso da necessidade da questão ser discutida com mais vagar e mediante consenso dos Poderes e Instituições.

Continuaremos trabalhando, pelo esforço comum de todos os chefes do Ministério Público brasileiro, na valorização do trabalho daqueles(as) que integram o Ministério Público, preservando-se todas as garantias e prerrogativas estabelecidas na Constituição Federal.

O momento exige unidade e trabalho constante em prol do cidadão brasileiro.

Manteremos os colegas informados.

Paulo Cezar dos Passos
Presidente do CNPG