IMG 0437Foi oficialmente lançado o edital para o concurso público da Polícia Militar do Estado do Amapá, nesta quinta-feira, 6, no Palácio do Setentrião. O Governador do Estado, Waldez Góes, junto com a secretária do Estado de Administração, Suelem Amoras, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Márcio Alves, entre outros, que estiveram presentes durante a assinatura do documento.

O PGJ do MP, Márcio Alves, destacou a importância da realização de novos concursos para o Estado do Amapá: “A realização de novos concursos é um evento especial em tempos de crise política e fiscal que vivemos”, destacou. “Este momento é um marco pela historicidade, oportunidade de nova renda para a população e pelo fornecimento de novos profissionais que contribuírão para a contínua melhora na segurança pública do Amapá”.

O concurso da PM não é realizado desde 2010, como destacou o governador do Estado, Waldez Góes: “Temos a oportunidade de realizar esse concurso graças ao comprometimento da nossa equipe de planejamento, que se mostrou muito eficaz em encontrar meios de tornar isso uma realidade”, destaca Góes. “Também vimos a importância de mais pessoal para a PM, que vem tendo uma redução de oficiais que estão ou se aposentando, ou indo para a reserva, e mesmo assim apresenta resultados muito bons ao Estado do Amapá”.

O edital foi lançado nesta quinta-feira, logo após o pronunciamento, que contou com a presença da deputada Marília Góes, secretário de Segurança Pública do Estado, Eri Cláudio Alencar, o pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias da Universidade Federal do Amapá, Rafael Pontes, entre demais autoridades.

O concurso estima 300 vagas para novos policiais militares que irão somar ao quadro da PM-AP em todo o Estado, e mais 900 para o quadro reserva.

 

Ascom/MP-AP

Contato: (96) 3198-1616

Email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: MP_AP

Facebook/ministeriopublicoap

Transmissão de reuniões dos órgãos colegiados

Nenhuma audiência agendada para os próximos dias.

ver todas    

Licitações Transparentes

Nenhuma transmissão agendada para os próximos dias.

ver todas    

Informação