Brasília 1O Aplicativo SOS Mulher, desenvolvido pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com a Prefeitura de Macapá (PMM), conquistou o 1º Lugar no Prêmio CNMP 2019, na categoria de Tecnologia da Informação. O resultado foi divulgado hoje (22), durante a abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que ocorre em Brasília-DF, até sexta-feira (23), no Instituto Serzedello Corrêa, com o tema: “Ministério Público e Agenda 2030: resolutividade e os objetivos de desenvolvimento sustentável”.

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Sebastião Caixeta, que preside a Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP), responsável pela premiação, conduziu a solenidade e informou que nesta edição de 2019 foram 1.030 concorrentes, em 9 categorias. “Tenho a honra de organizar este prêmio que celebra a força transformadora do MP brasileiro”, destacou.

A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, participou da solenidade de premiação dos 27 projetos finalistas do Prêmio CNMP 2019, acompanhada dosBrasilia 2 promotores de Justiça Paulo Celso Ramos e Alessandra Moro, secretário-geral do MP-AP e titular da Promotoria de Defesa da Mulher, respectivamente, e dos servidores do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) que foram responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo, Rodinei Paixão e Arthur Araújo, bem como dos diretores Eliana Pinho (Planejamento) e Elionai Paixão (Finanças e Contabilidade), integrantes do Fórum de Gestão do CNMP .

"Nós sabemos da importância de iniciativas como essa, que visem combater a violência contra a mulher. Ainda assim, termos ficado em primeiro lugar foi uma grande surpresa para mim, justamente por se tratar do primeiro aplicativo para dispositivos móveis totalmente desenvolvido pelo MP-AP. E, é claro, não há alegria maior do que saber que você entregou algo de valor para a sociedade e o seu trabalho foi reconhecido dessa forma", comemorou Arthur Araújo ao receber o troféu.

Rodinei Paixão falou que o trabalho de equipe de TI foi coroado com este prêmio. “Estamos muito felizes com o resultado, tanto para o MP-AP, quanto para a população do nosso Estado que é a beneficiária final”, manifestou o diretor do DTI.

Brasília 3"O aplicativo SOS Mulher é mais um importante instrumento para o enfrentamento da violência doméstica. E essa premiação, como destaque na concretização e alinhamento do planejamento estratégico nacional, nos motiva a continuar na luta pela redução dessa violência em nosso estado", destacou Alessandra Moro.

Paulo Celso, membro do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI), falou sobre o funcionamento do aplicativo SOS Mulher e relembrou quando o servidor Arthur Araújo fez a apresentação do projeto estratégico para a administração superior do MP-AP, onde vislumbrou que seria um produto de tecnologia da informação digno de premiação. “O Ministério Público do Amapá está imensamente honrado com este prêmio e agradece ao CNMP por este incentivo. Se fosse convencer este auditório a escolher o aplicativo do MP-AP, apenas lembraria às mulheres que essa é sua voz, esse é seu corpo, esses são seus direitos. É preciso romper o silêncio e denunciar todo e qualquer tipo de violência”, enfatizou o secretário-geral.

“Estou muito emocionada com esta premiação inédita do primeiro lugar. Só tenho a agradecer aos conselheiros e ao CNMP pelo incentivo e reconhecimento da importância para o Amapá e ao Brasil desta ferramenta de prevenção. Está de parabéns o Ministério Público do Amapá, seus membros e servidores, e em especial nossa área de TI, por ter desenvolvido uma tecnologia de grande alcance social, e a sociedade que recebe um importante instrumento no combate à violência doméstica”, agradeceu Ivana Cei, ao receber a placa de premiação.

O App disponibiliza às mulheres vítimas de violência uma ferramenta que permite identificar com rapidez o local exato onde ocorrem as agressões sofridas, compartilhar experiências com outras mulheres e conhecer a rede de atendimento e proteção.

SERVIÇO:

Gilvana Santos

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Diário Eletrônico

Edição Data Visualizar
94/2020 26/05/2020
93/2020 25/05/2020
92/2020 22/05/2020
91/2020 21/05/2020
90/2020 20/05/2020
89/2020 20/05/2020
88/2020 18/05/2020
87/2020 14/05/2020
86/2020 13/05/2020
85/2020 12/05/2020
Ver todos

Ouvidoria

Promotoria da Saúde

Corregedoria-Geral

Decisões dos Órgãos Colegiados
Res. 173-CNMP

Processos Distribuídos
Res. 110/2014

Sistema Cuidar

Plantões

Espelho do MPAP

Plenário Virtual

Mapa das Ouvidorias

Reuniões dos Órgãos Colegiados

Nenhuma audiência agendada para os próximos dias.

Licitações Ao vivo

Nenhuma transmissão agendada para os próximos dias.

Olá! Posso ajudar?
Sofia - Assistente Virtual
Online
  • 02:55     Sofia
    Olá, seja bem-vindo! Meu nome é Sofia, sou assistente virtual do MP-AP.
  • 02:55     Sofia
    Em que posso ajudar? 😊
  • 02:55     Selecione uma das opções