curso de informatica mp e senacNesta segunda-feira, 26, no Complexo Cidadão da Zona Norte, ocorreu o encerramento de mais um curso de capacitação na área de informática, oferencerramento curso de informarica mp e senac Itado para a comunidade da região Norte de Macapá, fruto do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o sistema Fecomércio (AP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

Foram ofertadas 36 vagas para o curso de Operador de Computador, com carga horária de 196 horas. O material didático e o instrutor foram disponibilizados pelo Senac, e o MP-AP, por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCid), deu o apoio logístico e operacional. As aulas foram ministradas na Unidade Móvel de Informática do SENAC, que ficou estacionada dentro do 2º Batalhão da Polícia Militar. A próxima comunidade beneficiada será Porto Grande.

Durante a programação de encerramento, todos os concluintes receberam certificado e apresentaram projetos na área de informática. O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Alves, que na abertura do curso havia prometido um notebook para o aluno com melhor desempenho, também fez a entrega do equipamento.

encerramento curso de informatica zona norteO coordenador do CAOCid e titular da Promotoria de Defesa dos Direitos Constitucionais, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, comemorou o resultado. “Vcurso de informatica encerramento zona norteejo no semblante de todos aqui o sentimento de que valeu a pena. A presença maciça dos alunos revela que vocês gostaram. Das vagas ofertadas, tivemos apenas uma desistência e três pessoas que precisaram sair do curso para trabalhar. Isso nos dá a certeza de que o projeto está dando certo e vamos continuar. Esse tipo de trabalho só funciona quando temos pessoas comprometidas, parceiros institucionais e, especialmente, quando os alunos vestem a camisa e demonstram todo esse interesse. Muito obrigada e parabéns pela dedicação”, manifestou.

“A Fecomércio e seus braços, Senai e Senac, estão sempre à disposição para ajudarmos a juventude a encontrar um caminho. A coisa mais importante que existe é o saber, isso ninguém pode nos tirar. Apesar das dificuldades na iniciativa privada e dos poucos recursos, não falta nada e honramos nossos compromissos. Essa pareceria com o MP-AP está dando muito certo. Agrademos ao empenho de todos”, manifestou o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Marcos Antônio Cardoso.

Para o Coronel Erielton Gonçalves, comandante do 2º Batalhão da PM, a convivência nos três meses com os alunos vai deixar saudades. “Estamos felizes por vocês e ao mesmo tealuna ganha notebookmpo tristes porque vamos perder esse contato, mas sabemos que é preciso seguir em frente e só posso desejar sucesso a todos e parabenizá-los pela conquista. O 2º Batalhão estará sempre de portas abertas”, frisou. entrega de certificados curso de operador de computador

O PGJ Márcio Alves relembrou a abertura do curso, quando contou um pouco da sua história de vida, dificuldades e superações. “Olho para vocês e vejo meu passado. Relembro isso para dizer, parafraseando o poeta Fernando Pessoa, que tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. Então, vejam cada obstáculo como um desafio a ser vencido. Não baixem a cabeça pra nada. Enfrentem tudo de cabeça erguida. Olhem nos olhos, façam o bem, pratiquem o bem, e tenham certeza que existem pessoas e instituições que se preocupam com vocês. Deus há de prover tudo e vocês hão de vencer. Parabéns pela formatura! ”, manifestou.

Pelo seu desempenho, a aluna Maria José, destaque no curso, recebeu o notebook doado pelo PGJ e reconheceu o importante incentivo. “Agradeço a todos pela oportunidade e por tudo que aprendemos durante o curso. MP e SENAC estão de parabéns por oferecer essa capacitação, não só para os jovens, porque eu tenho 36 anos e ainda não tinha tido essa chance”, disse. Maria José também contou que em duas ocasiões passou constrangimentos em uma Lan House por não possuir conhecimentos em informática. “Não existe dificuldade, basta você querer. Hoje, eu posso voltar lá e fazer tudo sozinha”, desabentrega de notebook para aluna destaqueafou. promotor wueber no encerramento do curso

Participaram do evento, ainda, o promotor de Justiça Wueber Penafort, titular da Promotoria de Porto Grande, próximo município contemplado com o programa SENAC de Gratuidade; o comandante o 7º Batalhão da Polícia Militar de Porto Grande, capitão Clebson Luis de Castro; o diretor Regional do SENAC no Amapá, José Iguarassu; o instrutor do curso, professor Rodrigo Nunes; funcionários do SENAC; colaboradores do programa MP Comunitário e familiares dos alunos.

Ascom/MP-AP

Contato: (96) 3198-1616

Email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: MP_AP

Facebook/ministeriopublicoap

Diário Eletrônico

Edição Data Visualizar
107/2018 21/06/2018
106/2018 20/06/2018
105/2018 19/06/2018
104/2018 18/06/2018
103/2018 15/06/2018
102/2018 14/06/2018
101/2018 13/06/2018
100/2018 12/06/2018
099/2018 11/06/2018
098/2018 08/06/2018
097/2018 07/06/2018

Operação Eclésia

Processos Distribuídos
Res. 110/2014

Sistema Cuidar

Ouvidoria

Plantões

Espelho do MPAP