Em revista realizada na última segunda-feira, 17, na Casa de Custódia do Zerão, o Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP), com apoio do Grupo Tático Prisional (GTP), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a promotora de Justiça Socorro Pelaes, titular da Promotoria de Justiça de Execuções Penais, apreendeu em uma das celas da casa de custódia, um aparelho de telefone celular.

 

A coordenadora do NIMP, promotora de Justiça Andrea Guedes, esclarece que as revistas realizadas pelo Núcleo são rotineiras e visam inibir a disseminação da criminalidade a partir dos presídios ou centros de custódia. “Iniciamos a revista no Centro às 17h e concluímos com a apreensão de um celular. É fundamental mantermos um controle rigoroso, pois sabemos que a vulnerabilidade do sistema prisional contribui significativamente para atuação do crime organizado”, disse.

 

Ainda de acordo com a promotora, o Policial Militar Sandro Alex Sampaio de Oliveira, que cumpre pena por homicídio, sequestro e cárcere privado, teria se intitulado proprietário do telefone móvel.

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.r

Transmissão de reuniões dos órgãos colegiados

Nenhuma audiência agendada para os próximos dias.

ver todas    

Licitações Transparentes

Nenhuma transmissão agendada para os próximos dias.

ver todas    

Informação